Aproveite para desestressar

Esse é um conselho que você deve levar a sério porque o estresse prolongado pode causar ou agravar uma série de problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, derrame, pressão alta, depressão, úlceras, síndrome do intestino irritável, enxaquecas e obesidade. Não tem muito tempo? Não deixe isso te estressar. Tal como acontece com o exercício, até mesmo breves períodos de relaxamento são benéficos.

Gastar até 10 minutos de cada vez fazendo algo de que você gosta pode ajudar bastante a vencer os estressores da vida cotidiana. Apenas ler um capítulo ou levar seu cachorro para dar algumas voltas no quarteirão ajudará você a se sentir mais calmo, mais revigorado e com mais energia. Se você não pode fazer uma pausa completa no que quer que esteja fazendo, tente simplesmente respirar lenta e profundamente naquele momento.

Quando você desacelera sua respiração, isso o ajuda a relaxar. Essa resposta de relaxamento libera substâncias químicas do corpo que aliviam o estresse e podem melhorar a função imunológica. A respiração profunda também pode diminuir a frequência cardíaca em repouso. Pessoas com batimentos cardíacos em repouso mais baixos geralmente estão em melhores condições físicas do que aquelas com batimentos cardíacos mais altos. tibial posterior o que causa disfunção no tendão