Depilação a laser – o procedimento mais realizado em salões de beleza

A depilação a laser é um dos tratamentos mais realizados nos salões de beleza. É um procedimento relativamente simples, realizado por vários tipos de aparelhos diferentes, comumente conhecidos como lasers. Infelizmente, mesmo um tratamento tão simples pode ser “estragado” e muitas vezes somos visitados por pessoas que simplesmente sofreram queimaduras devido ao uso incorreto do dispositivo.

Os efeitos mais promissores da depilação a laser podem ser observados em pessoas com cabelos fortes e escuros, com pele clara – este é o caso ideal. Porém, a tecnologia dos aparelhos cosméticos está avançando e temos cada vez mais aparelhos modernos com os quais pessoas com cabelos claros e finos podem contar com bons resultados de depilação a laser. Mecanismo e essência da depilação a laser permanente.

A depilação a laser corporal é a remoção dos pelos – este é o termo mais geral. Poderíamos distinguir depilação a laser com cera, pasta de açúcar, produtos químicos, etc. e será depilação a laser, mas não permanente. Nesse caso, removemos os pelos, mas eles ainda podem crescer.
Quanto custa fazer depilação a laser
Também podemos distinguir a depilação a laser permanente (o termo correto é depilação a laser), então temos que considerar os casos em que usamos dispositivos que levarão a danos permanentes e completos em todas as estruturas responsáveis pelo crescimento do cabelo.

Isso é possível quando entregamos a dose certa de energia ao bulbo capilar e ele fica permanentemente danificado. O mecanismo de dano consiste em fornecer melanina à tinta e ao bulbo capilar, que absorve energia e, assim, danifica a estrutura alvo, ou seja, dano térmico ao bulbo capilar. O fenômeno da fototermólise seletiva também é usado aqui porque há muito mais melanina no cabelo e nos bulbos capilares do que na pele.